Ilustração Pixabay / CC

VAI ACABAR A LONGA QUARENTENA ESPORTIVA AQUI NA REGIÃO

Até o final do mês deve acabar a agonia de dezenas de atletas aqui da Região das Hortênsias que esperam desde abril o fim da quarentena esportiva imposta pela Covid 19. Vai ser uma volta lenta e cheia de dúvidas para atletas experientes e principalmente para garotos como Rafael que lutam por um lugar nas canchas e estádios.

Rafael Martins é um menino de 17 anos que assim como a maioria das pessoas da sua idade, tem muitos sonhos. Estuda no Colégio industrial Monteiro Lobato (CIMOL)  de segunda  a quinta-feira  no período da manhã , na cidade de Taquara. Sua jornada estudantil às 06:00 e termina ás 18:00. Já na sexta –feira começa no mesmo horário, mas acaba às 13:30.

Rafael Martins

Rafael joga futebol desde os 7 anos de idade, sempre gostou do esporte, porém seus pais não têm ligação com futebol, apenas seu irmão.

 O jogador, em tempos de pandemia, faz 30 minutos de treino em dias esporádicos, sem nenhum auxílio de um profissional, o que torna ainda mais difícil sua realização, conforme contou à repórter Eduarda Zini. Para complementar os treinos, ele ainda faz exercícios numa academia de ginástica.

 Com o turno da tarde de sexta-feira livre, ele conseguia jogar nesse período, devido a sua longa caminhada estudantil durante a semana. Por conta da sua organização, e o turno da tarde de sexta-feira livre, não precisou abrir mão de nada para jogar.

Time de futsal de São Francisco de Pauls

 Normalmente Rafael defenderia as cores do Duff Juniors no Ginásio Municipal de Esportes pela segunda divisão do campeonato de futsal, em São Chico. Porém com a pandemia de Coronavírus o campeonato ainda não pode ser iniciado, ele e seus companheiros esperam ansiosamente pelo começo do campeonato, porém ainda sem previsão para seu começo.

A profissão que o atleta quer seguir é fisioterapia, e tem ligação direta com o esporte, já que quer trabalhar em algum clube, devido a sua paixão por futebol.

Renan Fogaça

Outro garoto na mesma situação é Renan Fogaça, jogador do time Bola 8, também do futsal e São Chico, que para não ficar parado está fazendo exercícios em casa e numa academia da cidade, orientado por um preparador físico.   

Rafael , Renan e os seus companheiros de futsal esperam ansiosamente pelo começo de vários campeonatos, como o de futsal, em São Francisco De Paula, a partir do início de outubro. É a chance que ele e muitos outros jovens aqui da região esperam para ganhar experiência e buscar a profissionalização.  

Veja também

CANDIDATOS IGNORAM A COVID EM CANELA

Quem já viu ou ouviu as lives dos candidatos a prefeito e da maioria dos …