COVID-19: FALTA OXIGÊNIO E SOBRA DESINFORMAÇÃO

As vacinas foram apresentadas como a esperança de todos diante da pandemia de Coronavírus. Hoje o sonho está mais próximo de um pesadelo diante da enorme confusão informativa reinante em todo o mundo, e em especial aqui no Brasil por conta de notícias desencontradas. O governo promete soluções e meia hora depois surgem notícias mostrando que tudo não passou de marketing político.

O resultado da desinformação é que passamos a desconfiar das vacinas, já não temos certeza sobre o início da vacinação, duvidamos da eficiência das autoridades federais, estaduais e municipais, não sabemos qual a vacina que será aplicada e ignoramos quando chegará a nossa vez de ser imunizado.

Os governantes são os maiores responsáveis pelo caos informativo e pela bagunça geral em matéria de organização da campanha de vacinação. Esta bagunça alimenta a avalancha de notícias despejadas sobre nós por jornais, telejornais e redes sociais na internet, que tornam ainda mais confusa, angustiante e nervosa a situação do público.

Nós, do Te Liga, Canela! estamos no meio deste quadro caótico. Também estamos desorientados por tantas notícias incompletas, descontextualizadas e, algumas até inverídicas. O único que sabemos é que precisamos passar a nossos amigos leitores informações capazes de diminuir as agruras atuais de pessoas como você, amigo leitor.

Por isto recomendamos a conversa entre o historiador Marco Antônio Villa e a especialista em vírus Rosana Richtman, que além de conhecimentos e experiência no hospital paulista Emilio Ribas, tem a rara virtude de nos transmitir um mínimo de tranquilidade neste tiroteio informativo em torno da Covid-19. Vale a pena ver no link https://www.youtube.com/watch?v=Fj1Z5VWHoCw&feature .

Veja também

“MANAUS PODE SER O BRASIL AMANHÔ ALERTA NEUROCIENTISTA

O neurocientista Miguel Nicolelis afirma que país está entrando na pior fase da pandemia e …